sábado, 2 de abril de 2016





''É engraçado o que nos passa pela cabeça em horas como esta. Depois de umas semanas comecei a perguntar-me o que teria dado errado, é engraçado, mas quando penso agora o motivo parece tão pequeno. O que é o amor afinal? E é assim tão passageiro? Esta é a época assombrada, é quando os demónios te vêm apanhar. Pensar na pessoa que gostamos com outra pessoa, faz-nos sentir que todo o oxigénio foi sugado do quarto. Semana após disso tornava-se difícil dormir, quanto mais tentava dormir menos cansada me sentia. Eu estava bem acordada, eu tentei de tudo. Estava a voltar a tornar-me imune ao sono ou a comida. De repente percebi que tinha mais tempo livre, eu queria que o tempo passava rapidamente mas ao invés disso eu era forçada a testemunhar o passar de cada minuto de cada hora. Eu queria que a dor que sentia fosse embora. Mas por alguma partida do destino eu agora ainda tinha mais tempo livre, mais tempo para pensar nisso. Comecei a ler todos os livros que queria ter tido tempo para ler, com o tempo extra até tive tempo de reler os meus favoritos. Mas nunca esteve longe da minha mente, eu via-o por todos os lugares. Estava a tornar-se óbvio que precisava de gastar um pouco do meu tempo. Eu podia sentir uma mudança subtil num lugar distante, uma corrente de consequências desconhecidas estava a caminho movendo-se na minha direcção como uma inevitável onda do destino. Há várias de maneiras de fazer passar o tempo mais rapidamente. A regra número 1º? Não olhar para o relógio. Quando mais olhas para o relógio, mais devagar o tempo passa. Ele vai descobrir o esconderijo na tua mente e torturar-te a cada segundo. Depois disso tinha a sensação de que o tempo tinha ficado baralhado, fiquei há deriva entre a imaginação e a realidade, entre o passado e o presente com uma tranquilidade decrescente (...) Manipulação do tempo não é uma nenhuma ciência exacta, como qualquer coisa é pessoal para cada pessoa. Então o que faz os meus dias passarem mais rápido? Eu imagino o oposto. Que o tempo parou. Eu imagino que o comando da vida foi posto em pausa. Dentro desse mundo congelado sou capaz de andar livremente e passar despercebida, ninguém quer sabia que o tempo tinha parado para mim e quando voltasse a sensação não seria diferente de alguém ter andado sobre a sua sepultura. Aquele momento em que vês alguém na rua que é tão bonito que não consegues evitar olhar. Imagina como eu, que com o mundo em pausa, torna-se muito fácil entender o conceito de beleza. Tê-lo congelado á tua frente. Capturado. Desavisado. E quando estou pronta, tudo o que preciso de fazer para começar o tempo outra vez é estalar os dedos. E quando via novamente, queria para o tempo. Queria saborear aquele momento, viver aquele momento por uma semana (...) mas não consegui parar, só diminuir. E antes que me apercebesse, tinha partido. Depois da porta se fechar, senti-me como a última pessoa na terra. Eu tinha-me esquecido como as coisas andam rapidamente, ás vezes apanhamos o segundo errado de uma história de 2 segundos, mas não queremos ouvir.''

Sem comentários: